Semed: Escolas Municipais de Chapadinha se mobilizam e realizam atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra.

Semed: Escolas Municipais de Chapadinha se mobilizam e realizam atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra.

Os alunos das escolas municipais Joaquim Nunes, Oliveira Roma e demais escolas da rede municipal de ensino, realizaram programações   especiais em alusão ao Dia da Consciência Negra que é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro. Atividades como pintura, teatro, capoeira, poesias e desfile de beleza negra reuniram discentes, docentes e parceiros da escola,  visando discutir e abordar temas importantes como racismo, diversidade, desigualdade racial, educação e emprego.
 
As atividades tiveram início com momento cívico e apresentações culturais com a participação de docentes e alunos. 

“É muito importante, para nossos alunos participarem de programações como estas, eles aprendem tudo com facilidade. Sendo assim, eles vão estar preparados para a vida adulta, já conscientes de que devem respeitar o próximo, ter humanidade e amar um ao outro. Nós da Semed, e a prefeita Belezinha só temos que parabenizar os professores e gestores que tiveram essa iniciativa de fazer esse trabalho muito bonito, que é incentivar o amor e união entre as crianças”, comentou a secretária de educação professora Nara Macêdo.

Dia da Consciência Negra
 
A data 20 de novembro foi instituída como o Dia da Consciência Negra no Brasil por se tratar do dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares. Mesmo não sendo um feriado nacional, a data é celebrada em todo o território nacional e foi decretada como feriado em alguns municípios brasileiros.