Prefeitura de Chapadinha realiza amostra de produtos da Agricultura Familiar que farão parte da Alimentação Escolar.

Prefeitura de Chapadinha realiza amostra de produtos da Agricultura Familiar que farão parte da Alimentação Escolar.

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou na manhã desta sexta-feira (25), a apresentação dos gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, que irão compor o cardápio da alimentação escolar, nas escolas da rede municipal de ensino. Os produtos serão adquiridos através do Programa de Agricultura Familiar.

A apresentação e avaliação dos produtos aconteceu no Auditório da Prefeitura. 

Presente no evento, o Secretário de Articulação Política, Aluízio Santos, destacou que essa iniciativa além de oferecer alimentação de qualidade para os alunos, também fortalece a agricultura do município. “Nossa gestão fica feliz por incentivar e valorizar nossos produtores rurais, e assim fortalecer a agricultura do nosso município. Isso é que o nosso povo merece e precisa”, disse Aluízio.

Segundo a Secretária de Educação, Profa. Nara Macêdo “São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (Educação Infantil: Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental: 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas do município. Nossa preocupação é a boa qualidade dos produtos e atender toda a comunidade escolar”, pontuou Nara.

Na apresentação dos gêneros alimentícios, ainda estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores, Servidores da Educação, conselheiros do COMAE e produtores rurais. Ao fim do evento os presentes foram convidados a participar de uma degustação dos gêneros alimentícios que estarão no cardápio da alimentação escolar, assim, pôde ser comprovada a qualidade dos produtos que serão fornecidos para a alimentação escolar do ano letivo de 2022.

Ao utilizar produtos da agricultura familiar, a gestão da prefeita, Belezinha, segue recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo desse modo com a educação alimentar e nutricional dos estudantes da Rede Pública Municipal.