Prefeitura de Chapadinha participa de agenda para cumprir metas e desafios do Selo Unicef.
Cumprimento das metas e desafios do Selo Unicef 2021-2024 garantem certificação para Chapadinha.

Com participação de representantes das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Esportes, Assistência Social e da sociedade civil, foi realizado na manhã desta terça-feira (30), uma capacitação para o alinhamento de metas e dos desafios do Selo Unicef para Chapadinha. O evento ocorrerá durante todo o dia no espaço Space Eventos e contou com atividade de orientação e planejamento para definição do calendário das ações a serem desenvolvidas até 2024.
A conquista do Selo, segundo explica a secretária de Educação professora Nara Macêdo, representa as boas práticas da gestão do governo Belezinha em prol das crianças e adolescentes do município. “Além disso, o Selo é comprovação de que os recursos destinados à esta faixa etária estão sendo aplicados de forma correta. A Semed assim como as demais secretarias da gestão da prefeita Belezinha estão comprometidas em cumprir essa missão, pois as ações da política de atendimento ao público infanto juvenil é uma das preocupações dessa gestão. Ressalto também a importância da participação e do apoio da comunidade escolar”, enfatizou.
Ela explica que de acordo com os desafios propostos, o município se compromete a: Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo; Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade; conhecer e divulgar a Lei da Aprendizagem para criar oportunidades de conciliar aprendizagem no emprego com permanência na escola; Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet; Promover a educação para a cidadania democrática;
Promover a inclusão escolar e a troca de saberes – Fora da escola não pode!; Promover o direito à saúde sexual e reprodutiva e Promover práticas de enfrentamento ao racismo.
Para tanto, diversas ações serão desenvolvidas a partir do próximo mês e terão continuidade no ano que vem.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).